Conjuntos de ações mensais estrategicamente planejadas para impulsionar o tráfego, atrair leads e aumentar as vendas em diversos canais, como páginas de conversão, site, WhatsApp, Inbox, telefone e outros meios de contato com a equipe comercial.
Por meio da personalização das campanhas, alinhadas com temas mensais, promoções, lançamentos e eventos relevantes, implementamos estratégias eficientes para alcançar as metas comerciais da empresa, ao mesmo tempo que trabalhamos a sua presença e reputação na região e mercado de atuação, físico e online.
Janeiro, as academias podem aproveitar o impulso natural das resoluções de ano novo e o aumento do interesse das pessoas em adotar hábitos mais saudáveis após as festas de final de ano.
Mês encurtado, resquícios de compras geradas pela virada de ano, impulso criado pelo fim das férias, forte exposição do corpo em virtude do verão e do carnaval, clima sazonal e eventos específicos deste mês.
Datas comemorativas específicas nas estratégias de marketing para março criam conexões significativas com o público-alvo, aumentam a visibilidade da marca e atraem novos alunos de maneira relevante e oportuna.
Com a chegada de abril, marcado por feriados intercalados, os primeiros dias frescos de outono junto com a celebração da Páscoa. É o momento ideal para aproveitar a promoção de atividades e alimentação saudável.
O segundo mês mais forte em termos de vendas para o varejo em função do dia das mães, onde as academias podem oferecer uma variedade de estratégias de marketing e programas para atrair e reter alunos, como mãe em forma, mamães fitness e eventos internos.
Para o mês de junho, as academias podem adaptar suas estratégias de marketing para aproveitar o clima de transição para o inverno e eventos sazonais. Desafio de inverno, programa de inverno saudável e dia dos namorados.
Mês de férias faz com que haja redução sensível da procura por academia e de sua frequência pelos alunos, as academias podem ajustar suas estratégias de marketing para aproveitar as características específicas deste período com programa de férias ativas e eventos temáticos para a família.
Marca o início do 2º semestre, onde as academias podem realizar promoções especiais de meio de ano, como descontos na adesão, mensalidades com preços reduzidos ou pacotes de serviços adicionais para atrair novos membros e reter os existentes, com mote de campanha para o dia dos pais.
Marca o início da primavera e dá continuidade à estação seca de dias ensolarados, noites frias e poucas chuvas. É o intervalo entre o “boom” de agosto e o movimento verão iniciado em outubro. Campanhas de incentivando aos alunos para renovarem seus compromissos com a saúde e o bem-estar.
Para o mês de outubro, as academias podem ajustar suas estratégias de marketing para aproveitar eventos sazonais, como o Dia das Crianças, e continuar a promover um estilo de vida saudável durante a transição para a temporada de verão.
Promoções de Black Friday para oferecer valores especiais na oferta da adesão, mensalidades com preços reduzidos ou pacotes de serviços adicionais, campanha de renovação antecipada com brindes individuais e/ou sorteios.
Não é um mês, mas sim uma quinzena. Nele as pessoas estão preocupadas com as compras de fim de ano, confraternizações e a programação das férias, o que privilegia os gastos com outras atividades. Mês de muitos cancelamentos. Fazer promoções de fidelização é muito importante.